quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um pouco do que você gostaria de saber sobre a Louise D'Tuani !


Entrou no teatro (nome da escola) aos nove anos. Quem a incentivou?

Louise: Comecei a fazer teatro amador aos 9 anos consecutivamente em dois lugares , Teatro de Lona da Barra(por pouco tempo) e logo em seguida Teatro Grandes Atores(durante qse 2 anos).

Você já fez as personagens; Isis, a mulher invisível da novela “Os Mutantes” (Record), Luana Xavier em “Prova de Amor” e a judoca Duda de “Luz do Sol” . Desses personagens em que atuou qual foi o mais desafiador? Fale um pouco dos personagens?

Louise: Todos os personagens foram importantes naquele momento. O incrível é que tive intervalos pequenos de um personagem p o outro, o primeiro foi a Luana Xavier de "Prova de Amor" aos 16 anos, foi uma surpresa pois tirei o meu registro aos 15 e logo fui chamada p o teste com muitas atrizes experientes e passei e nunca mais parei de atuar.Depois fiz a Duda de "Luz do Sol" a personagem era uma adolescente que engravidava de seu namorado que era um inconsequente, foi importante na época por passar uma mensagem p o público jovem, no término da novela viajei p o Hawai e Nova York permanecendo por lá durante um mês e logo ao voltar fui chamada pelo autor Tiago Santiago p fazer parte do elenco de "Caminhos do Coração" encarnando a personagem Ísis "mulher invisível" e assim fiz parte da trilogia "Mutantes" e "Promessas de Amor" o mais interessante da Ísis é que era um personagem que mexia com o imaginário das crianças principalmente, foi inovador p a televisão brasileira do meu ponto de vista.Foi importante participar da trilogia.Todos os personagens como já havia falado tiveram sua importancia p quem estava começando uma carreira e foram de grande aprendizado.

Como foi sua estreia na TV? Houve testes ou recebeu algum convite?

Louise: Em novela foi em "Prova de Amor". Eu fazia parte do cast da agencia Desir(durante um ano), cheguei a fazer fotos p publicidade,midia impressa e comercial p os Estados Unidos e na sequencia fui chamada p um teste na TV Globo e não passei e logo depois de uns 20 dias p o teste da Record e lá estou até hoje.

Já fez trabalho como modelo?

Louise: Nunca pensei em ser modelo e sim atriz.

Como está sendo viver a Sônia de Ribeirão do Tempo, Record - uma jovem que vive um romance parecido com o de Romeu e Julieta onde se apaixonada por André (Victor Falcinet) filho da família rival à sua família?

Louise: Estou adorando, sinto que ainda virão muitas surpresas boas pela frente. O elenco é maravilhoso, o meu núcleo(Stella Freitas que faz a minha mãe, Umberto Magnani que faz meu pai e o Victor Facchinetti meu par)são pessoas de extrema importancia p nós (eu e Vitor )é de total aprendizado fazer parte disso tudo que acontece neste momento em nossa vida profissional.

Leva algum trabalho paralelamente as gravações de Ribeirão do Tempo?

Louise: No momento não, inclusive tive que parar com a peça "Confissões de Adolescente" porque no momento em que comecei a gravar a novela entraríamos em turne e seria inviável gravar e viajar ao mesmo tempo.

Estuda cinema na Universidade Estácio de Sá. No que o curso a ajuda na profissão?

Louise: De forma geral tudo que está ligado a dramaturgia só agrega valores sejam eles profissionais ou de contatos pessoais.

Almeja ser roteirista ou diretora de cinema?

Louise: Gosto de tudo de forma geral mas ainda não parei para pensar especificamente em alguma área.

Qual o seu cineasta favorito?

Louise: Woody Allen

Inclusive no cinema já atuou em “Xuxa em Popstar”, de Tizuka Yamasaki – 2001 e nos Curta-metragem: “Saudades”, de Sonayra D’Ávilla, Sonali Becker, Marco dos Anjos e Carlos Marapodi – 2003. Fale um pouco dessas participações? O cinema é sua grande paixão?

Louise: Costumo dizer que tudo é do tamanho que a gente precisa e tem importancia naquele momento.O filme "Xuxa Pop Star" foi apenas uma participação e "Saudades"(curta) fazia parte do curso que na época eu fazia no Studio Escola de Atores eu tinha 14 anos.

escente”, de Maria Mariana - direção de Matheus Souza ?

Louise: Foi super importante fazer parte da remontagem de "Confissões de Adolescente" admiro muito o trabalho de Maria Mariana e Matheus Souza.

Apesar da pouca idade você já soma experiência em teatro, TV e cinema. Algum deles é o seu preferido?

Louise: Sou muito tranquila quanto a isso, ainda tenho muito que aprender , foram trabalhos que tiveram sua importancia mas que só vieram a somar no meu aprendiazado. Ainda tem mto trabalho e estudo pela frente.

Pergunta introdutória: Nasceu onde? Mora em que bairro? Mora com os pais ou não? se não há quanto tempo mora sozinha? Como é a experiência?

Louise: Sou carioca e moro na Barra da Tijuca com minha família.

Tem irmãos? Qual a profissão dos pais? Qual a sua descendência? Fale um pouco da sua rotina

Louise: Tenho duas irmãs. Meu pai é industriário e trabalha na Petrobrás e minha publicitária e atualmente não está trabalhando.

Quais são seus futuros projetos?

Louise: Assim que terminar a novela ir estudar fora do país e gostaria muito de fazer cinema.

Você é vaidosa? Quais os cuidados têm com o corpo?

Louise: Quanto a vaidade me considero uma pessoa normal, nada de academia, malhação e tals rsrs.

Cuido da saude principalmente.

Louise: E por minha profissão me preocupo com a imagem, sendo assim cuido do cabelo, pele e tals.

Há algo em você que não gosta? Faria ( já fez?) cirurgia plástica?

Louise: Estou satisfeita e não paro pra pensar em nada com relação a cirurgias, reparações e afins rs. Nunca fiz nenhuma cirurgia.

Como é a sua alimentação?

Louise: Normal.

Pratica esporte?

Louise: Absurdo , mas não gosto de praticar nenhum esporte....qdo pequena enquanto minhas irmãs faziam espertes eu fazia teatro(sempre).

Namora? Com quem? A quanto tempo? Sempre foi de namorar ou mais de baladas?

Louise: No momento não estou namorando. E prefiro namorar.

Como você se define?

Louise: Eu sou uma pessoa complicada mas tranquila rsrs.

Tem contrato na Record até quando?

Louise: Meu contrato com a Record vai até o início de 2012.

Quem escolheu seu nome? Você gosta dele?

Louise: Tanto meu pai qto minha mãe adoravam os nomes que deram a mim e minhas irmãs Andressa e Stephanie e eu adoro. A escolha foi dos dois.


by: Janaína Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário